2016 vai ser Diferente

Todos na expectativa para 2016!!! Deixar tudo que foi ruim para trás e com os corações cheios de esperança por um ano melhor. Também temos a lista do que queremos realizar e mudar em nossas vidas…Promessas de que tudo será diferente. Normalmente essas promessas são em relação à saúde, já quem sem ela, o resto todo não fará sentido algum. E isto inclui ter uma alimentação mais saudável.

Untitled-4324

A ideia principal é que você comece as mudanças e isso perdure para o ano todo. Senão quando o próximo réveillon chegar, você estará repetindo as mesmas promessas.

É difícil coordenar tudo na vida: trabalho, estudos, compromissos, casa, filhos, vida social e por aí vai. Quem dirá ter uma rotina alimentar na correria do dia a dia.

Mas isto é possível sim, com um pouco de boa vontade e organização.

Comece planejando seu dia e priorizando fazer somente as coisas mais importantes.

Lembre-se de levar lanches saudáveis com você e não passar muito tempo sem se alimentar.

Tente reduzir as gorduras do seu prato, elas custam caro: cada grama de gordura consumida tem 9 calorias, isso inclui frituras, queijos amarelos, creme de leite, nata, sorvete, maionese, óleos, margarina, etc… Já os carboidratos (arroz, massa, pão, batata, etc) e proteínas (carnes, frango, peixe, ovos e leite) contém apenas 4 calorias por grama.

Consuma bebidas alcoólicas com moderação, pois elas tem quase mesmas calorias das gorduras: 7 calorias por grama e não apresentam benefícios nutricionais à sua saúde.

Evite os industrializados e prefira os alimentos in natura, grãos e cereais integrais também são uma ótima pedida.

Na minha opinião a atividade física é uma das prioridades. Se não tem tempo ou dinheiro pra ir em uma academia, acorde mais cedo todos os dias, saia pra uma caminhada. Se você consegue apenas 15 minutos, pense que já que já melhor que nada. Condicione-se a ir todos os dias, já que a atividade física precisa de regularidade. Com o tempo vá aumentando o tempo. É um tempo seu, para a sua saúde! Portanto não abra mão disto.

Aproveite os finais de semana para praticar algum esporte ou aumentar o tempo da sua caminhada por exemplo.

Então não fique só na promessa! Faça de 2016 um ano diferente, de conquistas para sua saúde e bem estar.

Feliz ano novo a todos vocês!!!

aline@alinefurlan.com.br

Matéria publicada no Jornal NH no dia 28 de Dezembro de 2015