Caminho para Férias Saudáveis

       21-Day-Learn-to-Run-Challenge-750x500Experimentar outros sabores e sair da rotina é o que se costuma fazer nas férias, não é mesmo? Mas a saúde e o bem-estar podem se encaixar no “modo férias”? Quem reduziu seu peso ou optou por um estilo de vida com mais saúde preocupa-se em permanecer no caminho certo após o árduo trabalho realizado. A boa notícia é que, tirar férias e manter-se saudável, é perfeitamente compatível! Pois não trata-se somente de comer, mas também divertir-se, explorar, absorver a natureza e passar tempo de qualidade com as pessoas que se gosta ou mesmo sozinho. “Quebrar” a rotina é ótimo e não significa que vai colocar tudo à perder, muito pelo contrário, você pode aproveitar esse momento “relax” para cuidar ainda mais de você. Aqui vão algumas dicas para aproveitar suas férias ou viagem sem descuidar da saúde:

-Os horários das refeições mudarão: verifique sua fome, como está se sentindo e como quer se sentir depois. Então, sempre que possível, opte por refeições saudáveis e nutritivas.

-Não planeje demais: tenha em mente o que quer fazer, mas permita-se também se deixar levar pelo fluxo dos acontecimentos para que novas aventuras transformem-se em novas memórias.

-Não sinta culpa por não estar praticando sua atividade física rotineira: aproveite para dormir e descansar. Mas organize seu tempo de modo que, fazer caminhadas ou trilhas ao ar livre, jogar bola com as crianças, e assim por diante, façam parte de seu esquema de férias.

-Beba água: leve sua garrafinha de água para os passeios para manter-se hidratado.

-Preserve o hábito de comer vegetais: os nutrientes e as fibras contidos neles contribuirão para que seu intestino mantenha um bom ritmo de funcionamento.

-Experimente novos sabores e fique bem com isso: pequenos deslizes acontecerão! Assim sendo, se você ama sorvete, batatas fritas e uma cerveja ou caipirinha, soboreie-os eventualmente, sem culpa. Internalize a lei da compensação e concentre-se novamente nos alimentos saudáveis e na atividade física.

      Está permitido ser um pouco mais “indulgente” com suas vontades e desejos nesse período, desde que você administre o momento com equilíbrio. E lembre-se, o que nutre a alma como, meditar, ler, contemplar a natureza, desfrutar da companhia das pessoas importantes para você é tão essencial para seu bem estar quanto a comida que alimenta seu corpo.