Como Ficar Motivado e Permanecer Motivado no Processo de Perda de Peso

Esperar motivação bater como um raio é como esperar acordar com o corpo que você sempre sonhou… Isto não vai acontecer! Tudo na vida precisa de esforço e trabalho, assim como a motivação. As pessoas que estão motivadas para a perda de peso não são sortudas. Não existe tal coisa. Elas estão cientes de como usar sua mente e fazer uma escolha para criar a energia do pensamento.

Já vi muitas pessoas começarem super entusiasmadas e motivadas no processo de perda de peso, que utilizaram ferramentas motivacionais diárias, cuidando da alimentação, praticando atividades físicas e jurando nunca voltar aos velhos hábitos. E elas conseguem grandes feitos, emagrecem, ficam ótimas, se sentem fantásticas e acreditam que estão curadas de uma vez por todas. Quando eu encontro estas mesmas pessoas um ou dois anos mais tarde elas se dividem em duas categorias. Algumas estão mantendo seu peso alvo e continuam a aparentar e sentir-se ótimas, outras estão mais pesadas do que antes e com um olhar cansado e esgotado. Elas evitam o contato visual, dolorosamente conscientes pelo retrocesso, envergonhadas por terem recuperado o peso e voltado aos velhos hábitos. A diferença entre elas: MOTIVAÇÃO SUSTENTADA.

4

Aqueles que acabaram desistindo não tiveram COMPROMISSO e DISCIPLINA necessários para manter este estado mental de motivação. Eles esperavam e acreditavam que seria para sempre, mas tornaram-se desatentos aos requisitos para fazê-lo durar. A distração superou a atenção, a ambiguidade substituiu o foco. As pessoas mais motivadas tiveram sucesso por reconhecerem a necessidade de atenção mental contínua para manter a paixão viva. Elas continuam a praticar o processo mais e mais e mais. Abraçaram a disciplina por causa dos resultados que ela lhe dá. A repetição é a chave para o sucesso em qualquer objetivo da vida ou ambição. Aqueles que permanecem motivados têm um desejo ardente por um determinado resultado, porque sabem que os benefícios superam o esforço.

Quanto mais você fizer, maior será a sua motivação. Pois ao ver os benefícios positivos sendo conquistados dia após dia, a vontade de continuar é ainda maior. As pessoas conscientes se questionam sempre das coisas que realmente são importantes e tem a capacidade de agir sobre as respostas. Revisam seus objetivos diariamente e fazem um plano sobre como alcançá-los. A queda para muitos é priorizar as coisas erradas, seus próprios sonhos e aspirações, levando-as assim ao desânimo de continuar.

As técnicas recomendadas para perder peso permanecem as mesmas na manutenção do novo peso conquistado. A ingestão de calorias é ajustada, mas a conduta psicológica positiva continua a ser essencial. O entusiasmo adquirido também precisa ser nutrido para ser duradouro. Você deverá se auto conhecer, saber o que lhe motiva, traz prazer e o mantém entusiasmado. Isto pode ser feito através de coisas simples, como ouvir música, fazer uma atividade física, ler um livro ou conversar com pessoas inspiradoras e positivas regularmente.

3

Se você é uma daquelas pessoas que não conseguem se manter motivadas, ou começa uma dieta e logo desiste, não se desespere! Aprenda com estas experiências e dê o passo seguinte para reiniciar. Escolha comprometer-se com sua capacidade pessoal, concentre-se totalmente no que você quer e expanda seus objetivos à medida que você perde os quilos ou mude seus hábitos de vida. Alimente sua motivação com esforço e consistente atenção mental. Não é fácil mesmo, mas é totalmente possível. Descobrindo a força interior que você tem e sendo capaz de permanecer motivado, você conseguirá sustentar todas as mudanças que deseja para si próprio, evitando armadilhas e distrações no caminho. Mantenha-se na liderança de suas vontades, pois na SUA vida, você tem este poder de decisão.