Decisão, Chave para Recomeços!

Se ainda não fez uma retrospectiva do ano que passou, aproveite o clima de recomeço e, de maneira honesta e gentil com você, busque identificar o que tem feito ou não em prol de uma vida mais saudável. Após isso, poderá direcionar sua energia mental ao que fará uma diferença positiva na sua saúde no ano que está iniciando.

Ainda que admitir não seja fácil, nossa vida gira em torno da comida. Alguns dias atrás, por exemplo, nas confraternizações de fim de ano, os holofotes estavam direcionados às comidas com suas cores, sabores e aromas irresistíveis que, entre uma conversa e outra, participavam do momento. Saiba que, embora você tenha pensamentos e atitudes pautados em experiências compartilhadas com as pessoas, a responsabilidade das escolhas que você faz é sempre sua! E aí está a questão principal, a reflexão sincera sobre o que você está oferecendo ao seu corpo, saúde ou doença? Isso porque, embora seletivo no aproveitamento ou não das substâncias presentes nos alimentos, seu corpo está à mercê das suas escolhas alimentares.

Decisão, eis a chave! Decida nesse novo ano proporcionar à você mais saúde! Mas lembre que mudanças significativas não acontecem aos saltos, mas são consequência do que você faz de forma consistente e contínua no seu dia a dia. Você não precisa fazer tudo ao mesmo tempo! Você pode em determinado período eleger algum aspecto de sua vida e, concentrando mais energia nele, obter resultados mais significativos. Sendo assim, faça desse ano o momento ideal para dar mais atenção à sua saúde. Então, busque equilibrar sua rotina alimentar com comidas mais nutritivas (quanto mais naturais, melhor), beba pelo menos 2 litros de água pura por dia, coloque seu corpo em movimento praticando uma atividade física. Além disso, escolha estar com pessoas que possam trazer boas energias à sua vida. Avalie o que e quem merece continuar com você! Se considerar que não contribuem para seu bem estar, não exite em dizer: … não quero mais! Dessa forma você terá mais saúde física e também emocional.

Errar, acertar, chutar o balde ou chutar direto no gol, faz parte do processo natural de crescimento pelo qual você, eu e todos nós passamos. Então deixe para trás o que passou, perdoe as atitudes e escolhas equivocadas suas e das outras pessoas em relação à você e siga adiante. Então… está com ânimo renovado para colocar em prática suas expectativas, planos, ideias e tudo o mais que esteja borbulhando em sua mente? Ou, com aquela sensação de que esse ano que está iniciando é uma cópia fiel do ano que passou e de que todos os anos são iguais e nada muda mesmo? Bom, seja qual o pensamento que você se identificou e decidiu alimentar, saiba que o Universo está nesse exato momento trabalhando para que, assim seja!

Pense nisso!