Dieta milagrosa para o verão

Com a chegada das festas de final de ano e do verão, começou a corrida para perder alguns quilinhos ou estar mais em forma, já que as roupas desta estação deixam o corpo mais a mostra.
Aí vale qualquer coisa que alguém diga que emagrece ou deixe o corpo mais definido.

E é aí que mora o perigo…

Como nutricionista acho muito interessante algumas coisas que vejo expostas na mídia, publicadas em revistas, blogs, sites sobre emagrecimento ou em anúncios de produtos. Já lí que existe a dieta que “SECA” barriga OU chá que “DERRETE” as gorduras OU que com determinado produto é possível “DETONAR” 5 quilos em uma semana. Seria bom se fosse verdade né?

O que acontece é que a promessa de corpo perfeito, emagrecimento rápido ou melhora na saúde VENDE e algumas pessoas acreditam neste tipo de apelo comercial. Quando queremos alguma coisa, normalmente é pra agora, com o mínimo de esforço possível. E isto infelizmente não existe.

salada     O que vejo que funciona de verdade é mudança no estilo de vida. Em relação à qualquer mudança corporal ou de hábitos, temos que respeitar nosso organismo e isto demanda um certo tempo. Por exemplo: se você está acima do peso, lembre-se que isto não aconteceu em uma semana…Então, pra que arriscar a sua saúde com produtos desconhecidos ou dietas milagrosas?

Comece aos poucos, faça uma auto-análise, identifique os erros que você vem praticando tanto na alimentação quanto em sua rotina de vida. Procure alimentar-se de forma mais saudável: com menos alimentos processados, gorduras, doces, refrigerantes. Inclua frutas e verduras frescas. Tire um tempo pra comer e antes do ato em sí, analise seu prato ou o que você está ingerindo. Pratique alguma atividade física que pode ser desde uma caminhada ou a prática na academia. Se não tiver tempo ou não for possível, vá andando para o trabalho, suba escadas, jogue bola com as crianças. Deixe um pouco de lado a internet e a TV. Curta seus amigos e família. Saia da sua zona de conforto.

       Enfim, estas pequenas atitudes já são o começo de uma mudança em sua rotina, que com certeza lhe trarão mais bem estar.

        Não arrisque sua saúde, seja crítico com o que lê ou escuta por aí. Não compre produtos sem a indicação de um profissional.

        Comece agora a cuidar de si! Esse cuidado deve ser para o ano todo, garantindo assim verões mais felizes e com mais saúde.

Matéria publicada no Jornal NH no dia 30 de Novembro de 2015.