Emagreça suas Receitas

    shutterstock_300448196 Para quem está tentando reduzir uns quilinhos e entrar em forma, resistir às tentações pode ser uma árdua tarefa. No embate com a balança, fazer algo diverso do que vem fazendo até o momento, é uma alternativa interessante para você obter resultados diferentes. Então que tal surpreender iniciando por suas receitas? Vou compartilhar algumas dicas que às deixam mais “magrinhas”. Claro…isto não quer dizer que você poderá exagerar na quantidade, não é esse o objetivo e sim, ajudá-lo no seu processo de emagrecimento. Vamos à elas:

Diminua as gemas: se a receita leva 4 ovos, coloque 4 claras e 2 gemas. Não perde sabor e diminui calorias. Você pode fazer essa substituição em bolos, omeletes, pães caseiros…

– Substitua 1 copo de farinha de trigo por 1 copo de farinha integral: as fibras da farinha integral melhoram o trânsito intestinal e retardam a absorção dos carboidratos pelo aumento gradual da glicemia, fazendo-o sentir-se saciado por mais tempo.

– Troque o achocolatado por cacau em pó: é mais concentrado e geralmente não contém ou contém bem menos açúcar. Uma colher de sobremesa tem o efeito de uma colher de sopa de achocolatado.

– Prefira produtos desnatados ou light: coloque creme de leite light sem o soro. A manteiga light e o leite desnatado não alteram o sabor da receita e a deixam menos calórica.

– Use adoçantes culinários: reduzem consideravelmente as calorias e não alteram em nada o sabor. Quando você acostumar seu paladar irá usá-los no seu café e tudo o mais, pois não deixam aquele gosto amargo na garganta.

– Uma das ferramentas mais incríveis são as essências alimentares: além de baratas, acrescentam sabor e aroma especial às receitas. E tem um diferencial imbatível: quase não têm calorias!

–   E você sabia que utensílios domésticos podem emagrecer suas receitas? Quer ver?

– Substitua formas tradicionais, de inox ou alumínio, pelas de silicione: podem ir ao forno (microondas, convencional, elétrico) e não precisam ser untadas. Nada de óleo, azeite ou manteiga, imagine quantas calorias você não poupa com isso!

– Frigideira antiaderente: dá para fazer absolutamente tudo sem ter que usar óleo ou untar. Desde panquecas, omeletes, crepes até bifes, peixes e muito mais! Você pode fazer qualquer tipo de preparação sem óleo.

– Use o fouet (mixer manual): possibilita o preparo de receitas rápidas, e de quebra, te faz queimar mais calorias, uma vez que depende de você mexer para dar o ponto certo na massa.

      Então…tornar suas receitas mais “magrinhas” para serem saboreadas sem prejudicar sua dieta  não é bem mais fácil e divertido do que você imaginava? A mudança para acontecer no seu corpo precisa acontecer primeiro na sua mente, nos seus hábitos de vida. Tenha essa convicção com você: mudanças não precisam ser radicais porque é a soma das pequenas que farão você alcançar metas e objetivos com mais segurança e efetividade.