Gostosuras ou Travessuras? – Matéria publicada no Caderno Viver com saúde – Jornal NH Segunda – 28.10.19

Gostosuras ou Travessuras? Eis a pergunta que a garotada adora fazer no Halloween ou Dia das Bruxas como é mais conhecido no Brasil. As gostosuras ficam por conta dos doces e guloseimas que as crianças distribuem e recebem, mas que tal chamar a criança que existe em você para reinventar esse Dia de Travessuras e incentivar os pequenos a comemorá-lo de forma mais saudável?

A dica para agradar os pequenos é preparar lanches temáticos, engraçados e assustadores para saborearem na escola. Veja:

-Sanduíche Bruxinha: corte 2 fatias de pão de sanduíche no formato do rosto de perfil da bruxinha e com pão integral escuro faça seu chapéu. Recheie com creme de ricota, queijo magro, peito de peru e decore com fatias de maçã com a casca a borda do chapéu e a boca, com cenoura em tiras molde seus cabelos e com 1 azeitona cortada ao meio faça seus olhos.

-Pizza Teia de Aranha: cubra uma pizza brotinho integral com molho, coloque creme de ricota num saquinho com um furinho na ponta e distribua sobre o molho na forma de teia. Com 4 azeitonas faça uma aranha, sendo 1 cortada ao comprido para o corpo, 1 cortada ao meio para a cabeça e as outras 2 cortadas em tirinhas para suas 8 perninhas.

-Vassoura da Bruxinha: coloque 2 metades de fatia de queijo uma em cima da outra, faça um rolinho. No centro coloque um biscoito/palito integral, amarre como um fio de cebolinha e corte em tiras o queijo para formar as franjas da vassoura,

-Fantasminhas de Banana: divida 1 banana ao meio e nos bicos coloque 2 gotas de chocolate para formar os olhinhos e várias gotas juntas formando a boca.

-Abóbora-Bergamota: na casca desenhe 2 olhos triangulares e 1 boca bem assustadora espetando cravos da índia.

Esses lanchinhos engraçados, além de fazer o maior sucesso com as crianças, servirá para experimentarem alimentos mais nutritivos ao invés dos tradicionais doces e guloseimas oferecidos no Dia das Bruxas e, de quebra, será uma ótima oportunidade de você exercitar o lado mais criativo de sua personalidade. Com as brincadeiras e travessuras típicas do Halloween e ao sabor de gostosuras saudáveis a garotada poderá explorar esse misterioso, fértil e fantástico mundo da imaginação.