Mantenha-se Motivado e “Tire o Peso” da Redução de Peso

mulher-correndo-sorrindo-smartphone-música-aplicativos-monitorar-exercicios-e1471460370515Quem já não iniciou um projeto cheio de vontade e com o passar do tempo foi sentindo dia a dia enfraquecer seu ânimo para levá-lo adiante? Um empreendimento novo naturalmente nos impulsiona à sair da zona de conforto e frequentemente gera insegurança, medo, ansiedade. Num programa de redução de peso não é diferente e pode ser que, esses sentimentos aflorem com bastante intensidade. Sejam fatores estéticos ou de saúde que estimularam você buscar um projeto de emagrecimento, uma boa reflexão e avaliação da sua saúde física e emocional é essencial para que seu processo transcorra de forma sustentável.

Dentro de um programa de redução de peso, é necessário uma reorganização da rotina para atingir determinados objetivos, gerando um período de desconforto e dificuldades… Então a MOTIVAÇÃO E A AUTO-MOTIVAÇÃO são ferramentas internas vitais que sustentam o entusiasmo necessário ao sucesso do projeto. Elas são imprescindíveis para assegurar um nível adequado de energia mental positiva e manter você comprometido com seu objetivo de emagrecimento e depois com a manutenção do peso ideal conquistado.

PENSAMENTOS, EMOÇÕES E COMPORTAMENTOS mantém um vínculo muito estreito entre si e influenciam-se mutuamente. Assim sendo, para você conservá-los numa boa sintonia é importante a todo momento questioná-los e confrontá-los para que não sejam fatores sabotadores e sim, provedores, no caminho que o conduzirá ao sucesso. Por isso, cada dia ao acordar pela manhã reveja seu projeto e todo processo nele envolvido de forma realista, esteja aberto a transformar seu comportamento alimentar de forma gradual e sistemática, mudando assim sua relação com a comida.

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue manter-se motivada ou começa uma dieta e logo desiste, não se desespere! Aprenda com estas experiências e dê o passo seguinte para reiniciar. Escolha comprometer-se com seu projeto, concentre-se totalmente no que você quer e expanda seus objetivos à medida que reduz o peso ou mude seus hábitos de vida. Alimente sua motivação com esforço e atenção mental consistente. Não é fácil mesmo, mas é totalmente possível. Descobrindo a força interior que você tem e sendo capaz de manter-se motivado, você conseguirá sustentar todas as mudanças que deseja para si próprio, evitando armadilhas e distrações no caminho. Mantenha-se na liderança de suas vontades, pois na SUA vida, você tem este poder de decisão.