O verão está chegando, esteja pronto!!!

Com a proximidade do verão, lembramos que nosso corpo ficará mais a mostra e para muitos bate o arrependimento dos exageros gastronômicos cometidos no inverno. As baixas temperaturas também serviram desculpas para acomodação e sedentarismo.

E agora o que fazer???

O desejo de perder peso antes das próxima férias torna-se uma corrida de última hora para a linha de chegada. Se você deseja ver os números na balança caírem até o verão, resta pouco tempo para isto. Aqui vão algumas dicas para você para tonificar, perder peso e se sentir mais confiante para altas temperaturas que se aproximam:

– Diminua a retenção hídrica: o sódio faz o corpo reter líquido, então abstenha-se de alimentos ricos em sódio, como embutidos, enlatados, fast food, conservas, salgadas etc. Reduza o consumo de sal. Refrigerantes e adoçantes, cafeína e álcool também contribuem para retenção hídrica. Beba mais água, a ingestão maior de líquidos ajuda a eliminar o sódio e o inchaço;

– Hora de Detox: detox não é apenas tomar suco verde. E ingerir apenas suco ou shake não é exatamente a forma mais inteligente para baixar de peso. Em vez disso, mude sua dieta de forma saudável. Atenha-se, a alimentos frescos e integrais com propriedades desintoxicantes e faça uma dieta de eliminação, livrando-se da cafeína, álcool e outros alimentos, para sentir-se energizado e seu sistema digestivo feliz.

– Intensifique seus exercícios: se você está tentando perder alguns quilos, intensificando a sua rotina de exercícios pode ser tudo que você precisa. Então mexa-se! Encontre algo lhe dê prazer: pode ser corrida, dança, natação, academia… Lembrando que a regularidade, intensidade e tempo na atividade são o que garantem a queima de calorias.

– Redução calórica: além de reduzir a quantidade diária de calorias, você precisa comer nos horários certos, preferencialmente de 3 em 3 horas. Além disto a qualidade dos alimentos também é essencial. Reduza açúcar, sal e gorduras, prefira os integrais, proteínas magras e capriche nas saladas. Pequenos lanches são essenciais, além de uma boa hidratação.

– Acelere seu metabolismo: para queimar mais calorias você precisa além de comer certo, acelerar seu metabolismo. Coisas simples como aumentar sua rotina de treinamento de força ou tomar café da manhã podem fazer seu corpo queimar mais calorias.

Mas de nada adianta você emagrecer agora para o verão e não mudar seus hábitos alimentares. Você acabará recuperando todo peso perdido no próximo inverno e esse efeito sanfona não é nada benéfico ao nosso organismo. Então, siga as dicas, perca os quilos e comece a mudança definitiva em sua vida. Assim além de manter seu peso equilibrado, melhor qualidade de vida e de saúde, você não terá motivos pra se arrepender na próxima primavera.